Clubes da Premier League recusam oferta milionária por série na Netflix; entenda motivos

Projeto seria composto por três temporadas e renderia quase R$ 100 milhões aos times da elite inglesa

imagem cameraNetflix quer produzir série com bastidores da Premier League (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/03/2023
11:14
Compartilhar

A Premier League rejeitou uma oferta milionária para a produção de uma série documental da Netflix. O projeto seria composto por três temporadas e renderia um total de 15 milhões de libras (cerca de R$ 94 milhões na cotação atual) aos times da elite inglesa. A decisão foi tomada em uma reunião dos proprietários dos clubes nesta quinta-feira.

A série envolveria de seis a oito clubes ingleses com imagens dos seus momentos fora do gramado. Em suma, seria um documentário nos mesmos moldes de "Drive to Survive", série de sucesso da Netflix sobre os bastidores da Fórmula 1. A produtora, inclusive, seria a mesma.

+ Netflix 'foge' das transmissões ao vivo e reforça aposta em séries esportivas; veja novidades

De acordo com o jornal The Times, a recusa teve dois motivos principais. O primeiro diz respeito ao valor da oferta, considerada baixa para satisfazer os 20 clubes da Premier League. Apesar da série se basear em oito equipes no máximo, as receitas seriam compartilhadas com todos os participantes da liga.

O outro motivo tem relação com a futura cessão dos direitos de transmissão da Premier League. Os clubes temem que a presença muito invasiva da Netflix pode causar insatisfação em outras emissoras. Caso a série fosse produzida, a plataforma de streaming teria acesso aos vestiários durante as partidas, por exemplo - algo que não é permitido para os detentores dos direitos de TV.

Vale destacar que a licitação pelos direitos domésticos da Premier League será realizada no fim deste ano. É possível que a Netflix faça uma nova proposta após esse período.

Siga o Lance! no Google News