Como a Rexona usa a Copa América para incentivar torcedores a apoiar a Seleção Brasileira

Campanha polêmica com Ronaldinho Gaúcho fez parte do movimento da marca

imagem cameraInfluenciadores convidados pela Rexona comemoram gol da Seleção Brasileira contra o Paraguai. (Foto: Frederic J. Brown / AFP)
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Isabelle Favieri
Las Vegas, NV (EUA)
Dia 01/07/2024
13:24
Atualizado em 01/07/2024
13:44
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Patrocinadora da Copa América, Rexona tem o futebol como principal produto para o mercado brasileiro. Em pesquisa realizada pelo Datafolha, 68% da população do Brasil se considera fã de futebol. Por isso, a marca quer investir nas maiores competições do mundo e recuperar a paixão do torcedor pela Seleção Brasileira.

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Para isso, a marca reuniu personalidades do mundo do esporte para a missão de incentivar os brasileiros a recuperarem sua paixão pela Seleção Brasileira na competição. Embaixador Rexona e capitão do Time da Confiança, Vini Jr terá em sua equipe uma equipe formada por Anitta, Chico Pedrotti, Fernanda Colombo, Braune, Raquel Freestyle, Jonh Bin, Pedro Certezas e Ronaldinho, que protagonizou tomou as manchetes do mundo todo antes do começo da Copa América.


Para mobilizar a torcida, objetivo do movimento “Torcida Que Não Te Abandona”, era preciso primeiramente gerar uma reflexão sobre a atual relação dos torcedores com o futebol brasileiro. Neste sentido, a Rexona acionou Ronaldinho Gaúcho com o desafio de gerar uma inquietação coletiva sobre um possível “abandono” de sua torcida pelo futebol brasileiro.

🔰 COMO A REXONA AVALIA O RESULTADO DA CAMPANHA?

A escolha de Ronaldinho como protagonista da campanha gerou o impacto polêmico como esperado. A Rexona afirma que estava esperando um 'boom' mundial de fato, e tem reverberado de maneira positiva, apesar dos comentários negativos.

"A gente está no processo ainda, então vou poder responder quando chegar lá no final da Copa América. Mas a gente conseguiu uma reverberação que de fato a gente estava buscando para gerar essa reflexão. Teve os seus comentários negativos, a gente não vai ser hipócrita de negar. Mas como é em qualquer campanha. O que a gente vem avaliando até agora é que vem gerando conexão como a gente estava buscando." - revelou Viviane Ramos, diretora de desodorantes da Unilever Brasil, em conversas com jornalistas convidados pela Rexona para um evento em Las Vegas.

Com a campanha, a expectativa era impactar 165 milhões de pessoas, já que a marca busca gerar uma maior conexão emocional com os consumidores fãs do esporte.
 
“Quando a torcida joga junto, essa energia se transforma em raça dentro de campo. Queremos resgatar a força vinda da arquibancada e por isso juntamos um time com potencial de mobilizar milhões de brasileiros a torcerem com confiança nessa Copa América. Depois do pontapé inicial da campanha em parceria com o Ronaldinho Gaúcho, vamos iniciar o movimento massivo de incentivo à Torcida Que Não Abandona, com 100% do investimento da marca durante o período voltado para essa iniciativa”, explica Poliana Sousa, líder da divisão de cuidados pessoais da Unilever Brasil

Vinicius Junior saúda torcedores brasileiros durante partida contra o Paraguai na Copa América 2024. (Foto: Buda Mendes/ Getty Images via AFP)


A presença de Rexona no torneio amplia sua jornada no território do futebol, visto que nos últimos anos a marca já tem patrocinado grandes competições futebolísticas, como a Copa Libertadores, de 2020 a 2022; e a Copa do Mundo Feminina, em 2023. O próximo objetivo da marca é a Copa do Mundo de 2026.

Rexona acredita que o movimento tem o poder de transformar vidas. Por isso, vê nos movimentos do esporte e do futebol importantes atividades de transformação cultural.

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