O tênis brasileiro tem um novo patrocinador. Mais especificamente, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) passa a ter a Engie Brasil Energia como parceira. A empresa atua na geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, além de transporte de gás e soluções energéticas. O acordo contempla toda a plataforma do tênis e do tênis em cadeira de rodas da entidade, além de projetos sociais, apoio a quatro tenistas do Time Brasil feminino e a realização de novos torneios profissionais internacionais no país.
- A Engie é mais uma grande marca que, somada aos demais patrocinadores da CBT, irá impulsionar ainda mais a capacidade de realização e investimentos da confederação. Estamos a pleno vapor na sedimentação do ciclo do Pan-2023 e das Olimpíadas-2024, e a Engie entra numa fase ainda mais importante dentro do nosso planejamento estratégico - aposta Rafael Westrupp, presidente da confederação.
O patrocínio inclui, individualmente, quatro atletas do Time Brasil: Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni Alves, Ingrid Martins e Laura Pigossi. Também estão previstos apoio a projetos para fomento do esporte entre crianças e adolescentes, assim como formação de treinadores. A empresa terá a logomarca exposta em torneios profissionais internacionais, masculinos e femininos, que acontecerão no Brasil esse ano.
- O tênis é uma excelente plataforma de relacionamento comercial e posicionamento. Vemos a oportunidade de expandir o reconhecimento da nossa marca e participar da jornada de desenvolvimento da modalidade e dos atletas brasileiros - analisa Gabriel Mann, diretor de comercialização da Engie.
-> Confira a tabela do Campeonato Carioca