A Fifa anunciou nesta semana uma nova atualização sobre o total de ingressos vendidos para a Copa do Mundo Feminina de 2023. De acordo com a entidade máxima do futebol, mais de 500 mil entradas para o torneio foram comercializadas até o momento para torcedores de mais de 120 países.

A próxima edição da Copa do Mundo Feminina será sediada na Austrália e na Nova Zelândia, entre julho e agosto deste ano. Vale destacar que este será o primeiro Mundial com 32 nações participantes.

Os números divulgados pela entidade indicam que a edição de 2023 pode superar o recorde geral de público de uma Copa do Mundo Feminina. Há quatro anos, na França, mais de 1,1 milhão de pessoas compareceram aos jogos do torneio.

- A venda de ingressos para a Copa do Mundo Feminina 2023 teve um ótimo começo e não são apenas os torcedores da Austrália e da Nova Zelândia que estão comprando. Isso destaca a atração do público pelo jogo feminino e a paixão que ele evoca entre os fãs globais de futebol, que querem fazer parte do evento - disse Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa.

Os países com o maior número de torcedores que compraram ingressos são, na ordem apresentada pela Fifa: Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Inglaterra, Qatar, Alemanha, China, Canadá, Irlanda e França. 

Os preços dos ingressos são acessíveis, quando comparados ao Mundial masculino. Os valores começam em US$ 20 para adultos e US$ 10 para crianças. Os bilhetes podem ser comprados no site da Fifa.