O DAZN vive um momento de retomada de investimento no futebol brasileiro. Após reduzir a operação no país durante a pandemia da Covid-19, a empresa garantiu a manutenção da Série C do Brasileirão no catálogo e adquiriu os direitos de usa série de Estaduais para a temporada 2023.
Esta será o quinto ano consecutivo do DAZN como casa da terceira divisão do Campeonato Brasileiro. A plataforma iniciou o acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2019 e foi pioneira nas transmissões do torneio via streaming no país.
+ Eagle Football na bolsa de valores? Entenda planos de Textor e possíveis impactos para o Botafogo
Pelo acordo, o DAZN tem direito à distribuição de 100% das partidas e, pela primeira vez, a plataforma vai transmitir os 10 jogos de cada rodada. Ainda como parte do investimento no futebol brasileiro, a empresa também adquiriu os direitos de transmissão dos campeonatos estaduais de futebol masculino de Alagoas, Ceará, Goiás e Pernambuco
- O DAZN está empenhado em oferecer esportes e entretenimento aos fãs de forma acessível, utilizando a mais alta tecnologia para criar a melhor experiência para nossos clientes. A continuidade da transmissão da Série C reforça a relevância do Brasil para a plataforma. Intensificar os investimentos no país é parte da nossa estratégia de crescimento em um dos maiores mercados consumidores de esportes do mundo - disse Veronica Diquattro, CEO Global de Mercados do DAZN.
Além do Campeonato Brasileiro da Série C e dos campeonatos estaduais, a UEFA Champions League Feminina (UWCL) também está disponível na plataforma. O valor da mensalidade do serviço é R$ 34,90.
Ao todo, o DAZN é a plataforma digital de esportes líder em nove países: Itália, Espanha, Alemanha, Bélgica, Portugal, Japão, Canadá, EUA e Reino Unido.