De LeBron James a Arrascaeta: confira a lista de atletas que brilham nos negócios
Esportistas no Brasil e no mundo diversificam investimentos para aumentar fortuna
- Matéria
- Mais Notícias
Muitos atletas de elite que conquistam milhares de prêmios e arrastam multidões de fãs e torcedores também fazem sucesso fora dos campos e quadras. É grande o número de esportistas de alto rendimento que resolveram se arriscar no mundo dos negócios. O Lance! Biz fez uma lista com algumas estrelas que têm conciliado a vida no esporte com o empreendedorismo.
Relacionadas
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
Giorgian De Arrascaeta
O craque uruguaio do Flamengo inaugurou a confeitaria Rio Sucrée em julho de 2023. A loja fica em um Shopping na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e é comandada pelo chef confeiteiro Emanuel Pinheiro.
Arrasca abriu o empreendimento em parceria com sua esposa, a modelo Camila Bastiani. No local, é possível encontrar doces como tartelettes de chocolate com pipoca de caramelo e flor de sal, e de framboesa com creme de baunilha de Madagascar e pistache; éclair; macarons e diversos tipos de bolos, inclusive um que leva o nome do jogador, o Bolo do Arrascaeta, feito com coco e doce de leite.
Cristiano Ronaldo
O astro português é craque dentro e fora de campo. Cristiano é investidor e sócio em negócios de diversas áreas.
O jogador do Al-Nassr possui, por exemplo, sua própria rede de hotéis, a "CR7 Lifestyle Hotels", que é uma parceria do atleta com a rede de hotéis portuguesa Pestana. A primeira unidade inaugurada fica em Funchal, na Ilha da Madeira, terra natal do camisa 7. Além dessa, há Pestana CR7 também em Lisboa, Madri, Nova York, Marrakech e já estão sendo construídos outros dois em Paris e em Manchester.
O jogador também comprou 10% da Vista Alegre, uma fabricante portuguesa de peças de porcelana e cerâmica. Ele ainda é acionista da Chrono24, uma empresa alemã que comercializa relógios de luxo pela internet.
Neymar
O brasileiro atua hoje pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, e é um dos atletas mais bem pagos do mundo, com um salário que chega a cerca de R$ 600 milhões por ano. Mas a fortuna de Neymar cresce também pelos negócios fora de campo.
O atacante é dono da NR Sport, empresa que é gerenciada por seu pai. Ele também mantém investimentos em imóveis em diferentes áreas do Brasil, como na região no Nordeste, Rio de Janeiro e Balneário Camboriú. O camisa 10 da Seleção Brasileira ainda entrou no mercado de NFTs, ativos digitais que não são replicáveis.
Pedro Barros
O medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio no skate park é um dos atletas que resolveu abrir um negócio ligado à sua área de atuação. Pedro e seu pai abriram a empresa Layback para disseminar a cultura do skate. A empresa conta com Layback Beer, uma marca de cerveja artesanal, e o LayBack Park, espaço com comida, cerveja e pista de skate.
Jade Barbosa
A ginasta, medalhista de bronze em Paris com a equipe brasileira, fundou, junto com o pai, a empresa Vnv Sport, de roupas de ginástica. A sede da empresa fica no Rio de Janeiro e vende itens como leggings e tops e leggings.
Jade também desenvolve modelos de maiôs para a Seleção Brasileira de ginástica artística. Algumas de suas criações já foram usadas pelas atletas nos Jogos Pan-Americanos 2023, no Mundial de Ginástica de 2023 e nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
LeBron James
O astro da NBA foi, segundo a Forbes, o primeiro jogador ativo da liga a se tornar um bilionário. A fortuna do jogador vem tanto das quadras, quanto dos negócios dele fora do basquete.
LeBron fundou a produtora The SpringHill, junto a Maverick Carter, há quatro anos. A empresa já fez parcerias com grandes marcas como Disney e Nike, inclusive, um de seus destaques é a produção do filme “Space Jam: Um Novo Legado”, estrelado pelo próprio LeBron.
A The SpringHill lançou, em 2024, uma coleção de produtos de beleza masculina.
Além disso, o jogador comprou parte do Fenway Sports Group, se tornando assim um dos donos do Liverpool FC e do Boston Red Sox, time de beisebol.
Filipe Toledo
Filipinho, como é conhecido o surfista bicampeão do mundo, é sócio da Pasokin, marca de paçoca produzida nos Estados Unidos e do Let 's Poke, uma rede de restaurantes de culinária havaiana.
Ele também decidiu empreender em um negócio ligado à sua área de atuação. Neste ano, lançou uma prancha 100% reciclável, a Ecoboard FT77.
Filipe também anunciou que vai lançar o Instituto Filipe Toledo (IFTT77), que ficará localizado em Ubatuba, cidade natal do surfista.
Kevin Durant
Uma das maiores estrelas do basquete norte-americano, Durant também se interessa pela área dos negócios. O jogador já investiu em mais de 80 empresas por meio de sua firma 35V, é um dos donos da empresa de mídia Boardroom e comprou participação no Philadelphia Union da Major League Soccer, no Gotham FC da NWSL e em uma franquia da Major League Pickleball.
Além disso, Kevin Durante foi produtor do filme "Two Distant Strangers", que ganhou o Oscar de melhor curta-metragem em Live Action, em 2021.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias