Campeão de quatro Super Bowls, o New York Giants pode ter parte de sua franquia vendida em breve. Segundo informações do The Athletic, os empresários John K. Mara e Steve Tisch, donos da equipe, contrataram uma consultoria financeira estratégica para avaliar a venda de uma parte minoritária do negócio.
➡️Dono do Eagles aumenta patrimônio bilionário após título da NFL; confira
Um relatório do Sports Business Journal também apontou que há uma possibilidade dos Giants receberem investimentos externos. Segundo a regra atualizada da NFL, empresas de private equity, ou seja, que não estão listadas da Bolsa de Valores, têm permissão de investir em porcentagens de franquias da liga norte-americana.
Os donos das próprias equipes votaram a favor da expansão das regras financeiras da NFL. Diante dessa permissão, franquias como o Miami Dolphins, Buffalo Bills e o Philadelphia Eagles, campeão na última semana do Super Bowl LIX, já têm investidores private equity em suas franquias. Jeffrey Lurie, dono do Eagles, acertou a venda de 8% para um grupo de investidores de uma empresa familiar.
Investimento de jogadores
Ainda segundo o The Athletics, o ex-quaterback Eli Manning, que fez história no Giants entre 2004 a 2019, deu declarações recentes a veículos norte-americanos afirmando que teria interesse em investir na compra de uma franquia da NFL, incluindo sua ex-quipe.
- Esse é um número grande. Não sei se há alguma realidade nisso. Seria divertido e interessante? Sim, mas vamos ver como tudo se desenrola - afirmou o ex-quaterback.
➡️ Philadelphia Eagles: da derrocada em 2024 ao título do Super Bowl em 2025
Apesar do interesse em comprar uma equipe da NFL, Eli Manning ainda não fez movimentações no mercado e nem entrou em contato com os donos John K. Mara e Steve Tisch sobre o tema.