Empresa brasileira fecha acordo de patrocínio com equipe da Fórmula 1
Alpine assinou com a marca para toda temporada 2025
![miami-2024-f1-corrida-alpine-esteban-ocon-01-1024×683-1-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/miami-2024-f1-corrida-alpine-esteban-ocon-01-1024x683-1-aspect-ratio-512-320.jpg)
- Matéria
- Mais Notícias
A BWT Alpine anunciou mais um acordo de patrocínio para a temporada 2025 da Fórmula 1 e estampará em seu carro a marca de uma empresa brasileira. A escuderia assinou por um ano com a Oakberry, empresa do ramo alimentício que tem como principal foco produtos saudáveis, como o açaí, smoothies e bowls. O contrato é válido para todas as 24 corridas do ano.
Relacionadas
➡️ Band anuncia transmissão do evento de lançamento dos carros da F1 2025
Além da logo no A525, modelo do carro da Alpine, a Oakberry também tem direito de explorar sua marca em um bar de açaí montado em um motorhome no Paddock da Fórmula 1 durante todas as etapas disputadas na Europa.
![miami-2024-f1-classificacao-alpine-esteban-ocon-03-1024×683-1](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2024/05/miami-2024-f1-classificacao-alpine-esteban-ocon-03-1024x683-1.jpg)
Expansão de mercado
Fundada pelo paulistano Georgios Frangulis em 2016, a marca de açaí tem hoje mais de 800 lojas em mais de 45 países, marcando presença em todos os continentes. A primeira fábrica, construída no Pará, produziu mais de 7 mil toneladas de sorbet de açaí no primeiro ano de funcionamento. O CEO da marca tem uma outra relação pessoal com o esporte, ele é casado com a tenista bielorussa Aryna Sabalenka, atual líder do ranking mundial da WTA.
➡️ Norris diz que ‘faria o mesmo’ sobre trocar Mercedes por Ferrari
O empresário brasileiro ressaltou a importância de expandir a marca globalmente por conta do crescimento de lojas ao redor do mundo. Frangulis vê a Fórmula 1 como uma porta de entrada para gerar ainda mais visibilidades para sua empresa.
- Somos muito fiéis ao nosso legado na Oakberry, e acredito que o legado é algo que faz parte do DNA da Alpine. Com nossa expansão global se fortalecendo a cada ano, faz todo sentido nos associarmos a marcas e plataformas que podem gerar a visibilidade que buscamos e, mais importante, que tenham valores alinhados aos nossos - afirmou Frangulis.
![BWT Alpine anunciou acordo com a Oakberry para toda a temporada 2025](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-13-at-10.59.41-e1739459185591.jpeg)
O Team Principal da BWT Alpine, Oliver Oakes, também celebrou o acordo com a Oakberry e ressaltou que a presença da marca agrega com uma experiência autêntica de um produto tipicamente brasileiro, como o açaí.
- Estamos muito animados em nos unir à Oakberry para a próxima temporada da Fórmula 1. Nossos convidados e membros da equipe terão uma experiência saudável e autêntica com o açaí, que será trazido para a BWT Alpine Formula One Team. A cultura dinâmica compartilhada entre os fãs da Oakberry e da Fórmula 1 torna esta parceria extremamente valiosa - afirmou o executivo da Alpine.
➡️ Norris diz que ‘faria o mesmo’ sobre trocar Mercedes por Ferrari
A temporada 2025 da Fórmula 1 está marcada para começar no dia 16 de março, no GP da Austrália, e será disputado na madrugada, à 1h (horário de Brasília). O GP do Brasil será no dia 9 de novembro, domingo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias