Etapa brasileira da WSL projeta movimentar mais de R$ 70 milhões na economia do Rio de Janeiro

WSL renova parceria com consultoria EY por relatório sobre impacto econômico do evento

imagem cameraVIVO Rio Pro será em Saquarema no fim de junho (Foto: WSL/Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/06/2023
16:02
Compartilhar

A World Surf League (WSL) realiza os últimos ajustes antes do VIVO Rio Pro 2023, única etapa do Circuito Mundial de Surfe na América do Sul.

Destaques:

- WSL renovou parceria com a consultoria EY para a produção de relatório completo sobre o impacto e os benefícios econômicos do evento.

- Edição de 2022 movimentou R$ 73 milhões e ocupou 100% da rede hoteleira em Saquarema (RJ)

- Etapa deste ano está marcada para começar em 23 de junho

Contexto:

Única etapa do Circuito Mundial de Surfe na América do Sul, o VIVO Rio Pro se prepara para receber uma multidão nas areias de Saquarema a partir de 23 de junho. A expectativa é imensa por parte dos organizadores, que apostam que a edição deste ano será a maior do que a de 2022.

De acordo com a última edição do estudo, os setores de hotelaria e gastronomia, além do comércio, são os mais impactados quando a etapa do Circuito Mundial de Surfe acontece na cidade. Além das praias, 58% dos turistas compareceram a bares e restaurantes locais ao longo dos dias do torneio. 

Com a parceria renovada com a EY, a equipe da WSL no Brasil terá um relatório completo sobre o impacto e os benefícios econômicos que o evento gera não só para a cidade de Saquarema, mas para todo o estado do Rio de Janeiro.

Esta será a primeira edição da etapa brasileira com o patrocínio da operadora Vivo, que assinou acordo de três anos com a WSL. Antes, os naming rights do evento era da concorrente Oi.

VIVO Rio Pro será entre 23 de junho e 1º de julho (Foto: Ian Ramalho)

Comentários:

- É fundamental que possamos continuar quantificando, e até mesmo qualificando as ações, benefícios tangíveis e intangíveis e impactos socioeconômicos do evento para que Saquarema, sua população e o Rio de Janeiro continuem como referência nesse sentido, além do estudo reforçar a experiência do evento, a importância econômica dele e seus impactos, seu crescimento e desenvolvimento em conjunto com a sociedade que o acompanha - conta Pedro Daniel, diretor executivo e líder da Área de Esportes, Mídia e Entretenimento da EY na América Latina.

- É muito importante sabermos o impacto que a WSL gera para a cidade de Saquarema e ao Rio de Janeiro, em especial. Nossa parceria com a EY, que teve início em 2022, é de extrema importância e continua para este ano. Toda a estrutura que nos proporcionaram e as parcerias nos demais eventos ao longo do ano passado nos deixaram com absoluta confiança em continuar este acordo - destaca Ivan Martinho, presidente da WSL Latin America. 

Siga o Lance! no Google News