Em um caminho pouco usual para atletas aposentados, Dudu Cearense deu mais um passo dentro do mercado financeiro. O ex-meia do Botafogo e da Seleção Brasileira se tornou sócio da Lifetime, assessoria de investimentos, e será responsável pela gestão patrimonial de esportistas.
Dudu Cearense atua no mercado financeiro desde 2019, ano em que pendurou as chuteiras, e inaugurou o projeto Lifetime Sports, ao lado do empresário Tiago d’Orey, no último mês de outubro. A empresa fará assessoria financeira para jogadores, desde a gestão de patrimônio até assessoria de investimentos e câmbio.
- Normalmente, um atleta se aposenta entre os 35 e 41 anos. Quando saí dos campos, me vi sem respaldo, com uma gestão financeira de curto prazo, e comecei a estudar investimentos. A ideia é cuidar do patrimônio dos atletas, que assim como eu, não sabiam muito bem o que fazer com o fim da carreira esportiva, mas que podem confiar em profissionais que vão entender cada momento da vida dele - disse Dudu, que conquistou a certificação de CEA (Especialista em Investimentos).
A Lifetime foi fundada em 2011 como um escritório de agentes autônomos. Com o passar dos anos e atendendo às necessidades dos clientes, a empresa viu a necessidade de ofertar mais soluções. Com isso, foram criadas outras empresas, como a Lifetime Planejamento Patrimonial, a Lifetime Asset Management, Corporate e Câmbio. A mais recente é a Lifetime Sports.