Lyon quer a volta de Karim Benzema, segundo informou o jornal "RMC Sport". O centroavante, revelado pelo clube francês, está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O craque francês tem contrato até 2026 e custa uma verdadeira fortuna ao clube árabe.

De acordo com a imprensa europeia, o atacante deixou o Real Madrid para assinar com o Al-Ittihad por 200 milhões de euros anuais (cerca de R$ 1,08 bilhão na cotação atual), incluindo salários e acordos comerciais. O pagamento desses valores é possível graças ao aporte financeiro do Public Investment Fund (PIF) - fundo de investimento do governo saudita.

No caso de um possível retorno de Benzema, o grupo Eagle, comandado por John Textor - também dono do Botafogo -, teria que pagar valores salariais inferiores ao que o jogador recebe no Oriente Médio. O clube foi proibido de aumentar a folha salarial devido a problemas financeiros.

O salário de Benzema só fica atrás do valor recebido pelo astro português Cristiano Ronaldo no Al-Nassr. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o futuro de Benzema será decidido em reuniões que ocorrerão em breve. O francês estaria querendo sair do Al-Ittihad apenas seis meses depois de sua chegada.