Nem Messi, nem Cristiano Ronaldo. Por incrível que pareça, o jogador mais rico do futebol mundial é o desconhecido Faiq Bolkiah, que defende o Ratchaburi, da Tailândia. Mas, afinal, qual o tamanho e a origem da fortuna do atleta? O Lance! Biz explica abaixo.
Quem é Faiq Bolkiah?
Nascido nos Estados Unidos em 1998, Faiq Bolkiah faz parte da família real de Brunei, um pequeno país no Sudeste Asiático. Ele é sobrinho de Hassanal Bolkiah, atual sultão e primeiro ministro do país, além de ser filho do príncipe Jefri, que foi ministro da economia por quase dez anos.
A família de Faiq Bolkiah é uma das mais ricas do mundo e tem patrimônio estimado em US$ 20 bilhões (R$ 98 bilhões). A principal origem da fortuna são as vastas reservas de petróleo e gás do país. Desde cedo, portanto, Faiq viveu uma vida de luxo e privilégio.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A trajetória de Faiq Bolkiah no futebol
Por opção da família, Faiq Bolkiah passou a maior parte da sua infância na Inglaterra. Apesar de sua riqueza e status, ele sempre foi apaixonado por futebol e seguiu sua paixão desde cedo. Seu primeiro clube foi o AFC Newbury, no qual entrou em 2009, quando tinha apenas 11 anos.
Em seguida, o meia-atacante teve passagens pelas categorias de base de Southampton, Arsenal Chelsea e Leicester, onde permaneceu até 2020. Após uma passagem rápida por Portugal, o atleta se transferiu para o futebol tailandês, onde finalmente estreou como profissional.
➡️ Quais clubes brasileiros mais gastaram na formação dos elencos atuais? Veja ranking
Investimentos e patrimônio luxuoso
Além da carreira como jogador de futebol, Faiq é um empreendedor e investidor experiente. Ele diversificou sua riqueza por meio de investimentos em diversas indústrias.
Faiq é conhecido por suas propriedades de luxo em todo o mundo, incluindo mansões e carros esportivos de alto valor. Ele não apenas joga futebol, mas também investe em imóveis de prestígio.
➡️ Endrick rejeita marcas gigantes e assina com nova patrocinadora até 2028
Faiq Bolkiah, de Brunei, é o jogador mais rico do futebol mundial (Foto: Divulgação)