Napoli e Inter de Milão decidem nesta segunda-feira (22), às 16h (de Brasília), a Supercopa da Itália, no Al-Awwal Park, em Riade, capital da Arábia Saudita. A competição ganhou um novo formato este ano, com quatro equipes, que dividirão uma quantia milionária.
De acordo com a imprensa italiana, os quatro times dividirão 23 milhões de euros (cerca de R$ 124 milhões na cotação atual), com prêmio de 7 milhões de euros (R$ 38 milhões) para o campeão.
Com o estilo "Final Four", deixaram de competir apenas o campeão italiano e o da Copa da Itália em jogo único, e entraram também o segundo colocado da Série A e o vice da Copa, com disputas de semifinais e final.
O Napoli, campeão italiano, venceu a Fiorentina, vice da Copa da Itália, por 3 a 0 e vai enfrentar a Inter de Milão, campeã da Copa da Itália, que bateu a Lazio, vice-campeã italiana, pelo mesmo placar.
A Inter conquistou a última edição da Supercopa da Itália, ao vencer o Milan por 3 a 0. Confira os últimos cinco campeões:
🏆 22/23 - Inter de Milão
🏆 21/22 - Inter de Milão
🏆 20/21 - Juventus
🏆 19/20 - Lazio
🏆 18/19 - Juventus
Essa fórmula, a princípio, será válida apenas para esta edição. A adoção definitiva será novamente avaliada pelos clubes. Uma mudança para 2024/25 não está descartada e vai depender da agenda e dos compromissos dos times.