A reforma de São Januário está cada vez mais próxima de sair do papel. A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou na última terça-feira (18), em segunda votação, o projeto de lei do potencial construtivo do estádio do Vasco.

Mas, afinal, quanto vai custar a modernização de São Januário? Quanto o Vasco vai receber pela venda do potencial construtivo? Abaixo, o Lance! Biz apresenta os detalhes.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

💰 Quanto vai custar a reforma do São Januário?

A reforma está orçada atualmente em R$ 506 milhões e o prazo de execução é de três anos. A ideia do Vasco é começar as obras em dezembro de 2024 e inaugurar o novo estádio em 2027, quando São Januário completa 100 anos.

🏟️ Detalhes do projeto da reforma do São Januário

O projeto de reforma prevê a capacidade para 47.383 torcedores com a construção de uma arquibancada na parte sul, fechando assim o campo. Também estão previstas a construção de duas torres ao lado da fachada principal, que abrigariam estabelecimentos como museu, lojas e restaurantes, e a criação de 1.440 vagas de estacionamento. Todo o complexo esportivo de São Januário será modernizado.

💸 Valor do potencial construtivo de São Januário

Com a aprovação do projeto de lei, o Vasco aguarda a sanção do prefeito Eduardo Paes para fechar a venda dos 197 mil metros quadrados disponíveis com um dos três interessados - tem conversas avançadas com uma construtora. Estima-se que o clube receberá em torno de R$ 500 milhões nesta negociação, e esta quantia que só poderá ser usada na reforma do estádio.

Projeto do Vasco para a reforma de São Januário (Foto: Divulgação)