Centro dos holofotes nas últimas semanas, Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, tem uma nova preocupação. Suspenso provisoriamente pela Fifa por 90 dias, o dirigente terá que enfrentar um prejuízo milionário.
De acordo com a agência EFE, Rubiales deixará de receber cerca de € 1 milhão (R$ 5,2 milhões na cotação atual) por ano. Este é o valor bruto dos seus vencimentos como presidente da RFEF e membro do comitê executivo da Uefa.
+ Caso Rubiales: Fifa estuda punição máxima a presidente da RFEF
Rubiales está sob pressão desde a final da Copa do Mundo Feminina, vencida pela Espanha. Na entrega de medalhas, o dirigente deu um beijo em Jenni Hermoso, sem o consentimento da atleta.
Apesar de pedir desculpas em um vídeo, ele convocou uma Assembleia Extraordinária e garantiu que não iria se demitir. No sábado (26), o Comitê Disciplinar da Fifa suspendeu Luis Rubiales, de forma previsória, por 90 dias. Na segunda-feira (28), a Comissão de Presidentes das Federações Regionais da RFEF pediu demissão imediata do dirigente.
Entenda o caso:
A situação de Luis Rubiales explodiu após a final da Copa do Mundo Feminina. O mandatário deu um beijo na boca de Jennifer Hermoso durante a entrega das medalhas do título mundial e está sendo investigado por alguns órgãos de dentro e de fora do esporte.
Além disso, também fez gestos obscenos com a parte genital, ao lado da rainha Letizia Ortiz, ato que manchou sua imagem.