O valor de marca da LaLiga aumentou 15%, segundo o ranking BrandZ Kantar de 2024, lista anual das 30 marcas espanholas mais valiosas. De acordo com os dados da consultoria, a LaLiga alcançou seu maior valor de marca em quatro anos, desde que foi incluída pela primeira vez no ranking das marcas mais valiosas da Espanha. A Kantar estima o valor de marca da empresa em US$ 1,653 bilhão (cerca de R$ 8 bilhões na cotação atual).
- A revolução estratégica que nossa empresa e marca passaram no ano passado permitiu consolidar nossa posição na mente dos consumidores como uma marca líder em entretenimento. Na LaLiga, continuaremos a trabalhar nessa direção, inspirando nossos fãs e fazendo com que eles sejam parte do maravilhoso ecossistema do futebol que temos hoje - afirmou o diretor de Marca Global e Estratégia da LaLiga, Angel Fernandez.
Em geral, o valor das 30 marcas espanholas mais valiosas no ranking BrandZ Kantar de 2024 cresceu 12% em comparação com o ano passado, ultrapassando agora os US$ 100 bilhões (R$ 491 bilhões na cotação atual), o que representa a maior taxa de crescimento anual registrada no ranking espanhol nos últimos cinco anos. As empresas que lideram o ranking continuam sendo a Zara, Movistar e Iberdrola.
Na compilação do ranking, a Kantar leva em consideração tanto o desempenho financeiro de cada marca quanto a avaliação dos consumidores sobre seu patrimônio.