Veja times que mais arrecadaram com bonificações nas fases iniciais da Libertadores e Sula
Clubes brasileiros somam quase R$ 300 milhões em premiações nas competições continentais
- Matéria
- Mais Notícias
As oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana começam nesta terça-feira (13). Nas fases iniciais de ambas as competições, os clubes brasileiros, somados, se destacam pelas premiações já recebidas até o momento, de cerca de R$ 290 milhões. O Brasil é o país com mais representantes ainda na briga nos dois torneios: são sete times nacionais na principal competição de clubes da América e mais cinco na Sula.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
Entre os brasileiros na Libertadores, o time que mais recebeu bonificações da Conmebol foi o Atlético-MG, com R$ 32,4 milhões. A equipe faturou a maior premiação em comparação com outros rivais brasileiros, que venceram menos partidas na fase de grupos e, portanto, receberam menos bonificação por vitória. Enquanto Palmeiras, São Paulo e Fluminense somaram R$ 30,7 milhões cada, Grêmio, Flamengo e Botafogo receberam R$ 28,8 milhões em bonificação ao longo do torneio.
Já na Sul-Americana, o destaque vai para Athletico e Red Bull Bragantino, que passaram pela fase de playoffs e no momento somam R$ 13,5 milhões, cada, em bonificações ao longo da competição. Já entre os times que passaram diretamente para as oitavas de final, Corinthians e Fortaleza somam R$ 10,5 milhões, enquanto o Cruzeiro faturou pouco mais de R$ 10 milhões.
Premiações recordes
As premiações recebidas nos torneios sul-americanos são recordes para este ano e fazem parte de um total de R$ 1,5 bilhão que a Conmebol oferece em bonificações durante as competições que organiza entre clubes em 2024. O crescimento é de 7% em relação ao valor oferecido em 2023, quando também houve salto significativo em relação ao ano anterior.
Esta valorização dos torneios a cada temporada não é por acaso e vai ao encontro de ações que a entidade máxima sul-americana vem adotando como forma de valorizar o produto, segundo Joaquim Lo Prete, country manager da Absolut Sport no Brasil, agência de experiências esportivas que é parceira oficial da Conmebol para as finais da Libertadores e da Sul-Americana.
- Atualmente, identificamos uma constante preocupação da Conmebol em viabilizar uma experiência completa aos torcedores. Na decisão da Libertadores em 2023, por exemplo, executamos várias ativações nesse sentido, em parceria com os patrocinadores oficiais da entidade. Um dos exemplos é a oportunidade em que ‘vestimos’ o Cristo Redentor com as cores do Fluminense, após a conquista do título. Experiências como essas, que extrapolam os gramados, desempenham importante papel para que o torneio se valorize comercialmente e também possa oferecer melhores premiações - afirma Lo Prete.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias