Donos das maiores torcidas do Brasil e rivais dentro de campo, Flamengo e Corinthians também se destacam no mundo digital. A dupla, inclusive, lidera dois rankings de interação nas redes sociais. O levantamento foi feito pela Pluri Consultoria, com exclusividade ao LANCE!, e corresponde ao período entre 15 de setembro e 15 de outubro.
O Corinthians foi o clube com maior número total de interações durante o período analisado: 22,7 milhões. A maior parte foi por meio do Twitter (10,9 milhões) e do Instagram (8,0 milhões).
O Flamengo, com 21,2 milhões, foi o segundo clube com mais interações durante o período. O Twitter (13,6 milhões) foi a principal rede social fonte das interações obtidas pelo clube. São Paulo (8,3 milhões), Vasco (8 milhões) e Santos (7,7 milhões) completam o top-5 do ranking de maiores interações.
O ranking de interação leva em consideração o total de curtidas, compartilhamentos, comentários e ações de nomes similares em cada canal digital. As visualizações, portanto, não fazem parte das interações.
Flamengo tem mais interações por postagens
Diferentemente do ranking de interações totais, a lista de interações por postagens tem o Flamengo como líder. O clube rubro-negro apresentou cerca de 42,8 mil interações por cada postagem durante o período. O destaque foi o Twitter, com 90,7 mil interações por post.
O segundo colocado no ranking é o Corinthians (36,6 mil interações/post). Assim como o Flamengo, o clube paulista também se destacou no Twitter (93,2 mil interações/post). O São Paulo (15,5 mil interações/post) completa o top-3 e é seguido de perto por Santos (15,4 mil interações/post) e Vasco (14,8 mil interações/post).