O Grande Prêmio de Las Vegas está marcado para 18 de novembro, mas já é alvo de grande expectativas financeiras. De acordo com o Financial Times, a Fórmula 1 projeta receitas de US$ 500 milhões (cerca de R$ 2,6 bilhões) com a penúltima corrida do calendário de 2023.
Além da venda de direitos de transmissão, grande parte deste faturamento sairá de contratos de patrocínio. A Fórmula 1 já acertou, inclusive, os naming rights da prova com a Heineken, por meio da marca Heineken Silver. Outros acordos comercial foram fechados com T-Mobile, Caesars Entertainment, MGM Resorts International, Wynn Las Vegas e Venetian.
Receitas de bilheteria também vão contribuir para o faturamento previsto ser alcançado. Os ingressos para o evento estão sendo vendidos de US$ 500 a US$ 1.500.
Por outro lado, os gastos previstos também são altos. A Liberty Media, responsável pela F1, já gastou US$ 240 milhões na aquisição de 39 acres de terra para o evento e ainda irá investir na construção do espaço para os boxes e para o circuito, que terá pouco mais de 6 km.