A rodada deste fim de semana marca o duelo entre o Fortaleza e o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O Leão, atualmente, é o vice-líder, enquanto o Timão tenta se afastar da zona de rebaixamento. Só que os custos com futebol da equipe cearense são três vezes menores do que os da equipe paulista. Um estudo divulgado pela consultoria Sports Value aponta esse dado.

Segundo o relatório, o time do Parque São Jorge teve R$ 672 milhões em despesas com o futebol em 2023, enquanto o Fortaleza gastou R$ 221 milhões (menos de um terço). Os resultados em campo contrapõem tais números.

Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, entende que o sucesso do clube na atual temporada é resultado de contratações anteriores: gastos calculados para seguir uma gestão financeira responsável e que também gere bons resultados em campo:

- A nossa busca é por investir no elenco de forma estratégica e inteligente. Nosso plantel atual é resultado de várias janelas de transferências, tanto que inclusive contamos com muitos jogadores com mais de 100 partidas pela equipe, gerando, assim, identidade para o projeto - analisou.