O fundo V Sports, proprietário do Aston Villa, ampliou seus braços de atuação. Comandado pelos empresários Wes Edens e Nassef Sawiris, a organização acertou um "princípio de acordo" para a compra de 46% das ações do Vitória de Guimarães, de Portugal. O negócio com a equipe da primeira divisão local ainda precisa ser referendado, mas foi firmado pelo valor de € 5,5 milhões.
Confira a nota publicada pelo clube lusitano:
"Negócio renderá um encaixe imediato de 5,5 milhões de euros. O clube irá manter-se como acionista maioritário da sociedade desportiva
O Vitória Sport Clube tem em mãos a possibilidade de assegurar um parceiro económico de enorme relevo. O fundo V Sports, detido por Nassef Sawiris e Wes Edens, e detentor da propriedade do Aston Villa FC, já chegou a um princípio de acordo com António Miguel Cardoso para a compra de 46% das ações da SAD por 5,5 milhões de euros.
Esta operação está pendente de aprovação dos associados em Assembleia Geral (a agendar brevemente), conforme compromisso eleitoral assumido pelo Presidente do Clube, sem prejuízo de, até à data da Reunião Magna, se realizarem sessões de esclarecimento sobre o tema.
-> Confira a tabela da Champions League
A validação associativa desta operação mantém o Vitória SC como acionista maioritário da sociedade desportiva (apenas 3,16% do capital social está disperso por pequenos acionistas), sendo que o Conselho de Administração passará a ser composto por três administradores da Vitória Sport Clube, Futebol SAD e dois afetos ao fundo V Sports.
Em resultado do pré-acordo estabelecido, o futuro parceiro da SAD suportará o investimento de dois milhões de euros em infraestruturas, a aplicar em dois anos, tornando ainda possível uma linha de crédito até 20 milhões de euros, com taxa de juro sob condições preferenciais.
A Direcção,
Vitória Sport Clube"