A Globo acertou a renovação de contrato para o Brasileirão e para a Copa do Brasil 2025 com sete dos oito patrocinadores dos campeonatos de 2024. A informação foi dada pelo Meio & Mensagem e confirmada pelo Lance! junto à Globo.

Amazon, Ambev, Bet Nacional, Itaú, Natura, Stellantis (Fiat e Jeep) e Vivo exerceram seu direito de prioridade de compra com a emissora e irão permanecer com suas cotas para a próxima temporada.

A única empresa que não procurou a Globo até a sexta-feira (18), data limite para a renovação, foi a Sanofi, dona da Dorflex.

O pacote adquirido pelos patrocinadores abrange apenas o Brasileirão e a Copa do Brasil, deixando de fora jogos da Seleção Brasileira e da Libertadores da América que são vendidos em outros pacotes.

Após mudança no modelo de venda dos direitos de transmissão do campeonato, a Globo fechou um contrato com a Libra (Liga do Futebol Brasileiro) para ter a exclusividade de transmissão dos jogos de seus times como mandantes em todas as plataformas (TV aberta, TV fechada, streaming e PPV), de 2025 a 2029.

Atualmente, a Libra é composta por oito times da Série A (Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória), e um da Série B (o Santos),

O acordo inicial entre Libra e Globo estipulava que a empresa pagaria R$ 1,3 bilhão por ano à liga. No entanto, com a ida do Corinthians para a LFU (Liga Forte União), o valor foi reduzido em 11%, ficando em R$ 1,17 bilhão. E o montante ainda pode cair para cerca de R$ 1 bilhão, caso a Libra não tenha nove times na Série A no ano que vem.