O Goiás firmou um acordo com a Rede do Futebol, empresa especializada em gerenciar atletas do principal esporte do país. A nova parceira das categorias de base do esmeraldino apresenta mais de 500 mil jogadores cadastrados na plataforma e cobertura de mais de 45 torneios da modalidade, além de ter mais de 100 clientes em todo o Brasil e identificar créditos com relação ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA.
- É uma plataforma que a gente já vem analisando há muito tempo, porque ela nos permite observar todos os jogadores, ficar atento ao mercado e monitorá-los. Assim, poderemos saber para onde o atleta está sendo transferido, o prazo e o tipo do contrato. É um serviço que nos mantém atualizados, auxiliando diretamente na captação de jovens atletas para a nossa base - disse Eduardo Pinheiro, diretor das categorias de base do esmeraldino.
+ Exclusivo L!Biz: o que pensam os dirigentes do futebol brasileiro sobre clubes virarem SAFs
A novidade faz parte do projeto de valorização das categorias de base do clube do Centro-Oeste. Neste ano, o time realizou grande campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior e só foi eliminado na semifinal para o Palmeiras, que posteriormente conquistou o bicampeonato da principal competição de base do país.
Entre as vantagens dos serviços prestados pela Rede do Futebol estão: busca completa com filtros de milhares de jogadores, acompanhamento detalhado da janela de transferências, relatórios e estatísticas dos jovens talentos.