O Grêmio tem apostado na expansão de seus projetos de licenciamento de marca. Após recentemente anunciar um projeto hoteleiro e uma loja outlet, chegou a vez das cores e do escudo do Tricolor Gaúcho estamparem capacetes para motociclistas e uma linha de calçados esportivos.

Em uma parceria com a Taurus Helmets, o clube lançou uma coleção exclusiva de capacetes desenhada para seus torcedores.

- Este projeto inovador nasceu com o objetivo de criar um produto que se conecta emocionalmente com seguidores das marcas. Através dessa relação afetiva, buscamos gerar um apelo que vai além do convencional, combinando desejo, utilidade e satisfação - destaca Fabiano Veronezi, CEO da Fama Licensing, empresa responsável pelo licenciamento da marca.

E a expressão "gremista da cabeça aos pés" ganha força com outra iniciativa do Tricolor Gaúcho: o lançamento de uma linha de tênis e chinelos produzidos com a utilização da técnica Knit. Esta técnica consiste na aplicação nos calçados de tecidos criados com fios de poliéster e elastano entrelaçados, oferecendo assim uma malha com resistência, elasticidade e conforto para quem usa.

- A técnica Knit permite que a moda esportiva seja não só confortável e funcional, mas também versátil. Nossa coleção 'Conforto para Torcer pelo Grêmio' é um marco na evolução do tricô e na moda, desde suas raízes históricas até as inovações contemporâneas - afirmam Michele Miranda e Cristiane Schneider, fundadoras da Inpulse, empresa que fabrica os calçados.