O Instituto Vini Jr, criado pelo atacante do Real Madrid em São Gonçalo (RJ), foi um dos selecionados para receber recursos destinados à educação. A BrazilFoundation e a Partage Shopping Centers é que, conjuntamente, vão oferecer o aporte.
- Desde sempre, todos os empreendimentos da Partage trabalharam para desenvolver as regiões onde atuam, com várias iniciativas locais com foco social. Agora, com essa parceria, vamos atender organizações em todas as regiões do país com alcance e impacto positivo muito maiores - afirmou Pupo Neto, diretor de marketing da Partage.
Além do Instituto Vini Jr, a Associação de Juventudes, Cultura e Cidadania de Campina Grande (PB) e a Fundação Brasil Cidadão de Mossoró (RN) também foram escolhidas. Ao todo, 420 crianças e adolescentes deverão ser beneficiados.
-> Confira a tabela da Champions League
A ideia é destinar recursos para potencializar projetos que promovam acesso a um futuro autônomo e de qualidade para comunidades vulneráveis e étnico-raciais. A instituição do atacante da Seleção tem como projeto a implementação de um polo de inovação em uma escola municipal. Para tanto, são necessários infraestrutura, métodos e capacitações de professores e gestores dos alunos (do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental).
- O instituto é para eu me aproximar ainda mais das pessoas que me ajudaram lá atrás, quando eu tinha 15, 16 anos e retribuir o carinho que todas elas têm por mim. Não é o objetivo criar um "novo Vinícius". A gente quer criar um grande cidadão, que possa escolher o seu futuro, que possa estudar, passar mais tempo na escola ou estudar de casa para ter um futuro brilhante, porque é isso que a gente quer para o Brasil e para o mundo - prega Vini Jr.