Leeds United vive iminência de mudar de comando; novo dono deve ser acionista de time da NFL

Clube inglês planeja subir de patamar, e venda poderá permitir que isso ocorra

imagem cameraO brasileiro-espanhol Rodrigo defende o Leeds United (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/12/2022
15:48
Compartilhar

O Leeds United (ING) vive a possibilidade de trocar de comando. E o plano é se fortalecer. O atual acionista majoritário do clube, Andrea Radrizzani, declarou ao jornal italiano Corriere Della Sera, que pretende vender seu posto. Os americanos da 49ers Enterprises - que já comandam o San Francisco 49ers, da NFL - já possuem ações, mas de ordem minoritária, da equipe em que joga o brasileiro-espanhol Rodrigo, e devem passar a guiar o clube.

O técnico da equipe da região de Yorkshire, Jesse Marsch, exaltou, mais recentemente, os investimentos da atual chefia. Apesar da atual colocação na Premier League (15º, com 15 pontos, lutando contra o rebaixamento), ele entende que o clube cresceu.

- Ele ajudou este clube imensamente, imensamente ao longo dos seis anos e meio ou seja lá o que for. Portanto, acho que todos deveriam ter um grande apreço pelo trabalho que ele fez no investimento que fez - afirmou Marsch.

-> Confira a tabela da Copa do Mundo

Confirmada a mudança no comando do clube, a expectativa do próprio Andrea Radrizzani é de que os investimentos no clube aumentem. Confirmada a compra - que seria no próximo ano - por parte da 49ers Enterprises, o Leeds será o oitavo clube da elite inglesa a ter dono estadunidense.

Siga o Lance! no Google News