Legado da Copa do Mundo: patrocinadora faz doação em dinheiro para Taça das Favelas

Budweiser transforma contêineres da última Copa em recursos para a maior competição de futebol das favelas do Brasil<br>

imagem cameraBudweiser espalhou&nbsp;contêineres durante a Copa do Mundo&nbsp;(Divulgação/Budweiser)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/02/2023
14:40
Atualizado em 10/02/2023
15:08
Compartilhar

A Copa do Mundo pode até ter chegado ao fim dentro de campo, mas o legado continua vivo.  A Budweiser, patrocinadora oficial do evento, prepara uma doação para a Taça das Favelas, maior torneio de futebol entre favelas do mundo e organizado pela Cufa (Central Única das Favelas).

A campanha teve início durante o Mundial do Qatar. Com o veto de vender cervejas no entorno dos estádios, a Budweiser prometeu que o país que conquistasse o título receberia um carregamento especial do produto. Quatro contêineres com cervejas foram espalhados pelo Brasil, mas ficaram sem rumo após a eliminação da Seleção nas quartas de final.

Em seguida, a empresa mudou o rumo da campanha e pediu sugestões para os consumidores nas redes sociais. Assim, ficou decidido que a Budweiser vai doar todo o valor de cada um desses carregamentos para a Taça das Favelas. Em outras palavras, a quantidade de Buds de cada contêiner será revertida em dinheiro para a Cufa.

- Não conseguimos o hexa, mas queríamos fechar essa Copa do Mundo de uma maneira marcante, como apenas Budweiser poderia fazer. Então, como temos feito em todas as nossas iniciativas, resolvemos escutar as pessoas para construir algo em conjunto com elas e ainda trazer uma ação para a comunidade. Desde o início do ano, temos dado luz para a caminhada das pessoas, valorizando suas conquistas. E, agora, não poderia ser diferente. Essa parceria com a Cufa, para a Taça das Favelas, vai ao encontro disso: apostando, investindo e ajudando a formar os nomes que vão trazer o hexa no futuro - disse Carolina Caracas Gargione, head de marketing de Budweiser.

- A Taça das Favelas é um projeto que impacta a vida de milhares de jovens no país inteiro, onde revelamos novos talentos e potencializamos a favela. Essa parceria com a Budweiser - que é patrocinadora há anos da Copa do Mundo, tem total sinergia, pois estamos conectados e engajados a fomentar os novos craques do futebol - comentou Preto Zezé, Presidente Nacional da CUFA.

Siga o Lance! no Google News