Libra critica reunião da Liga Forte Futebol com a CBF: ‘Movimento isolado enfraquece a proposta’

Acontecimentos desta terça-feira reforçam o distanciamento atual entre os grupos que negociam a criação da liga de clubes

imagem cameraBlocos negociam a criação da liga de clubes do futebol brasileiro (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/03/2023
16:21
Compartilhar

Representantes da Liga Forte Futebol (LFF) estiveram na sede da CBF, na manhã desta terça-feira, para se reunir com o presidente Ednaldo Rodrigues. O encontro foi aberto a todos os integrantes do bloco e serviu para apresentar os princípios e valores da LFF no processo de criação da liga de clubes no futebol brasileiro.

O movimento, no entanto, não foi bem recebido pela Libra, o outro grupo que negocia a criação da liga de clubes. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o bloco afirmou que não pretende se reunir com a diretoria da CBF neste momento e reforçou a busca por maior liberdade e independência para os clubes.

- A LiBRA não pretende solicitar reunião com a diretoria da CBF e seu presidente no momento atual. Este passo será dado apenas quando houver união entre as equipes e for possível transmitir uma mensagem de avanço para o futebol brasileiro. A LiBRA entende que um movimento isolado, além de enfraquecer a proposta de uma liga profissional no país, vai na contramão de sua essência e razão de existir: a busca por maior liberdade e independência para os clubes decidirem o melhor futuro da sua competição.

Os acontecimentos desta terça-feira reforçam o distanciamento atual entre Libra e LFF. Na última semana, uma Assembleia Geral da Libra aprovou uma nova divisão de receitas, mais próxima à proposta do outro bloco. A Forte Futebol reconheceu avanços do grupo opositor na tentativa de acordo, mas listou premissas para a liga unificada de clubes para o Campeonato Brasileiro - leia mais aqui.

Siga o Lance! no Google News