Atual campeão da Major League Soccer, o Los Angeles FC quebrou um recorde histórico da liga norte-americana. A franquia anunciou, nesta semana, um acordo de naming rights com o banco BMO e receberá US$ 100 milhões (cerca de R$ 520 milhões) em contrato válido por 10 anos.
Em valores anuais (US$ 10 milhões), este é o maior acordo de naming rights para um estádio de futebol nos Estados Unidos. Com capacidade para 22 mil pessoas, a arena também é casa do Angel City FC, que disputa a principal liga de futebol feminino no país (NWSL) e passará a se chamar BMO Stadium.
+ Mundial de Clubes ganha nova opção de transmissão no streaming
- Os jogos estão esgotados, temos mais seguidores nas mídias sociais e temos um impacto maior. Além disso, o que fazemos em campo leva a um valor tangível para os patrocinadores. E parceiros comerciais pagam mais por isso. Assim, teremos mais receitas para reinvestirmos no clube - Bennett Rosenthal, principal proprietário do LAFC.
O LAFC procurava um novo parceiro de naming rights desde 2020, quanto houve a reestruturação do contrato de 15 anos e US$ 100,5 milhões com o Banc of California. De acordo com o Sportico, o antigo parceiro pagou US$ 20,1 milhões para encerrar o vínculo 12 anos antes do previsto.
+ Onde assistir CR7? Dois países garantem transmissão da Liga Saudita
Antes do investimento em naming rights, a BMO já estava presente no mercado de patrocínio esportivo. O banco é parceiro de equipes nos EUA e Canadá, incluindo Chicago Blackhawks, Minnesota Wild e St. Louis Blues (NHL); Chicago Bulls e Milwaukee Bucks (NBA); além do Vancouver Whitecaps, CF Montréal e Toronto FC (MLS). No caso da franquia canadense, trata-se também de um acordo de naming rights (BMO Field).
- O BMO está entusiasmada em firmar esta parceria com a LAFC, que reforça o compromisso do nosso banco com o crescimento do futebol na América do Norte. Através do BMO Stadium, compartilharemos nossa paixão pelo futebol e nosso compromisso com a comunidade de Los Angeles, ao mesmo tempo em que damos vida ao nosso propósito de fazer crescer com ousadia o que há de bom nos negócios e na vida - disse Cameron Fowler, Diretor de Estratégia e Operações da BMO, Cameron Fowler.