Clubes europeus agitam mercado de patrocínio antes do início da temporada; veja últimas novidades

Inter de Milão e Atlético de Madrid anunciam novos acordos; Chelsea busca patrocinador

imagem cameraInter Milão fechou novos acordos de patrocínio (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/07/2023
14:15
Atualizado em 13/07/2023
10:36
Compartilhar

O mercado de patrocínio esportivo está agitado na Europa. A cerca de um mês do início da temporada 2023/24, clubes europeus se movimentam nos bastidores para fechar novos acordos comerciais.

Recentemente, vários clubes fecharam novos acordos de patrocínio, cada um com suas próprias nuances e implicações. Vamos dar uma olhada mais de perto em alguns desses acordos.

+ L!Biz & Pluri: Brasileirão é superado pela 2ª divisão inglesa em ranking de ligas mais valiosas do mundo

Últimas movimentações no mercado de patrocínio:

> Inter de Milão - Nike e Paramount+:

A Inter de Milão renovou seu contrato com a Nike por mais 10 anos, garantindo um fluxo de receita de 30 milhões de euros por temporada. Este acordo reforça a parceria de longa data entre o clube e a marca esportiva, que já dura mais de duas décadas.

Além do fornecedor de material esportivo, a Inter de Milão assinou contrato com a Paramount+, que estampará a marca no espaço máster da camisa.

+ Liga ainda pode sair? Entenda o que muda com os últimos movimentos de Libra, LFF e Grupo União

> Atlético de Madrid - Emma The Sleep Company:

O Atlético de Madrid assinou um contrato de patrocínio de duas temporadas com a Emma The Sleep Company. Embora os termos financeiros do acordo não tenham sido divulgados, o clube planeja aproveitar a parceria para analisar a relação entre um bom descanso e o desempenho esportivo dos jogadores.

> Chelsea e a busca por um patrocinador:

O Chelsea lançou seu novo kit para a temporada 2023-24, mas sem um patrocinador na frente da camisa. O clube tem estado em discussões com várias empresas sobre o espaço máster e espera ter um acordo em vigor antes do início da temporada da Premier League.

Chelsea lança uniforme sem patrocinador máster (Foto: Divulgação)

Esses acordos são vitais para os clubes de futebol, pois fornecem uma fonte crucial de receita. Além disso, eles também oferecem uma oportunidade para as marcas se associarem a alguns dos clubes mais prestigiosos do mundo e alcançarem uma audiência global.

À medida que a nova temporada se aproxima, será interessante ver como esses acordos se desenrolam e quais outros acordos de patrocínio podem surgir no horizonte.

Siga o Lance! no Google News