Pesquisa realizada pela Offerwise para a Globo mostra que a Copa América é a competição internacional de futebol mais esperada pelos brasileiros em 2024: 63% dos entrevistados disseram que pretendem assistir ao torneio. Em seguida aparecem a Conmebol Libertadores Masculina (56%) e as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo (43%).

A pesquisa revelou também outros dados sobre o público da Copa América: 41% da audiência pretende acompanhar todas as informações do torneio e a TV aberta é o meio mais escolhido para ver o futebol internacional.

Além disso, a pesquisa mostra que o futebol é um impulso para o consumo, o que favorece as marcas. Os dados apontam que 76% dos torcedores permitem-se gastar com alimentos e bebidas ao ver os jogos em casa; 59% permitem-se gastar com saídas para acompanhar os jogos em bares e restaurantes; e 76% gostariam de participar de promoções das marcas patrocinadoras das competições.

O patrocínio ao futebol internacional tem um impacto positivo na imagem das marcas, como revelou a pesquisa. Há uma forte percepção de que elas são bem-sucedidas (48%), financeiramente fortes (46%), conhecidas (41%) e confiáveis (35%).

A Copa América 2024 começa nesta quinta-feira (20) e vai até 14 de julho, nos Estados Unidos.