Dona da SAF do Vasco, a 777 Partnes não vai mais comprar o Everton, da Premier League. Em comunicado oficial publicado neste sábado (1), o clube inglês confirmou que o grupo norte-americano não efetuou o pagamento no prazo estipulado no acordo de compra.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
O time de Liverpool, portanto, está livre para negociar a venda de ações com outros interessados. John Textor, dono da SAF do Botafogo, é um dos possíveis compradores após o fracasso da negociação com a 777 Partners.
💰 O acordo da 777 pelo Everton
A 777 havia fechado o acordo de compra do Everton em setembro de 2023. Para adquirir 94,1% das ações do clube que detinha o empresário britânico-iraniano Farhad Moshiri, a empresa pagaria cerca de 550 milhões de libras (R$ 3,7 bilhões), de acordo com a imprensa britânica.
➡️ No Lance! Betting você tem o melhor do futebol europeu para apostar! Abra a sua conta já!
💸 Crise financeira dificulta o negócio
Em grave financeira, a 777 Partners está sendo processada por suposta fraude nos Estados Unidos. Diante da situação, a Premier League impôs uma série de condições, que não foram cumpridas e impediram a conclusão do negócio.
🗞️ Leia, na íntegra, a nota oficial do Everton:
"O Everton Football Club gostaria de fornecer a seguinte atualização a todas as partes interessadas e, em particular, aos seus torcedores.
O acordo entre 777 Partners e Blue Heaven Holdings Limited para a venda e compra da participação maioritária no Clube expirou hoje. O Conselho de Administração do Clube reconhece o nível considerável de apoio financeiro que o 777 Partners forneceu ao Clube nos últimos meses e gostaria de aproveitar esta oportunidade para lhes agradecer por isso.
O Clube continuará a operar normalmente, enquanto trabalha com a Blue Heaven Holdings para avaliar todas as opções para a futura propriedade do Clube.
O Conselho de Administração gostaria de agradecer a todos os ligados ao Everton pela paciência nos últimos meses e reiterar o seu compromisso de fornecer mais atualizações quando for apropriado através dos canais oficiais de comunicação do Clube."