A Federação de Futebol do Rio de Janeiro está de cara nova. O novo logo da entidade, apresentado nesta sexta-feira (24), será focado na bola e na letra F, que representa futebol e FERJ.
De acordo com a entidade, a ideia é mostrar inovação sem se desligar das tradições do futebol, preservando o losango da primeira marca.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
- O futebol do Rio de Janeiro é único, com estilo leve, ofensivo, irreverente, dinâmico, ousado, apaixonante. E a nova marca, que reflete perfeitamente os nossos valores, retrata a história e nos impulsiona para o amanhã. Assim, reforçamos a nossa relação com os parceiros, filiados e os torcedores - afirmou o presidente da FERJ, Rubens Lopes.
O trabalho é assinado pelos designers Marcelo Azalim e Fabio Monterosso. As plataformas digitais da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, bem como materiais de escritório e as estruturas físicas, passam a utilizar a nova marca gradativamente.
➡️ Caro ou barato? Entenda como é definido o valor de mercado de um jogador de futebol
A entidade do Campeonato Carioca, no entanto, não sofrerá mudanças. A marca de 2023 foi produzida pela Brax Sports Assets e será usada novamente na edição de 2024.