A Fifa fechou uma parceria inédita com o TikTok, plataforma de mídia social. A colaboração visa aumentar a visibilidade da Copa do Mundo Feminina, que acontecerá entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.

As partes envolvidas acreditam que a novidade pode se tornar um marco para o futebol feminino. A rede social, conhecida por sua popularidade entre o público mais jovem, será um canal crucial para promover o torneio e alcançar um público diversificado e global.

+ L!Biz & Pluri: Brasil domina ranking de elencos mais caros da América do Sul

Entenda os pontos-chave da parceria:

> A Copa do Mundo Feminina terá sua própria seção no TikTok, onde a plataforma compartilhará destaques, atualizações e as ações mais importantes da competição.

> Ao longo do torneio, TikTok e Fifa oferecerão conteúdo personalizado, incluindo momentos de bastidores, chegadas de times, conteúdo pré-jogo, destaques da partida, jogador e reações do treinador.

Copa do Mundo terá própria seção no TikTok (Foto: Divulgação/Fifa)

> Influenciadores do TikTok terão a chance de criar conteúdo adicional com a marca Fifa.

> A parceria com o TikTok é um passo importante para a Fifa em sua missão de promover o futebol feminino e alcançar um público jovem e diversificado.

> O TikTok já formou acordos esportivos semelhantes em outros lugares, com algumas de suas colaborações mais notáveis sendo com a MLS e o Women's Six Nations, além da campanha de conscientização sobre o futebol feminino do ano passado em parceria com o Women's Euros.

Copa do Mundo começa em 20 de julho (Foto: Divulgação)

O que dizem as partes envolvidas?

Nossas equipes usarão os melhores formatos e tom de voz para promover o futebol feminino e atingir um público jovem e diversificado que deseja consumir e se envolver com o futebol. Este acordo inovador confirma que representamos uma marca muito amada entre as gerações mais jovens e é a prova do nosso caminho contínuo para propor novas formas de engajamento
—Fatma Samoura ,secretária-geral da Fifa
Nossa colaboração com a Fifa se baseia em nosso compromisso de dar mais destaque aos esportes femininos, ao mesmo tempo em que oferecemos às jogadoras a representação igualitária e o reconhecimento que elas merecem
—Harish Sarma, chefe global de esportes do TikTok