Novidade na Fórmula 1 no Brasil. A partir deste ano, no Grande Prêmio de São Paulo, haverá edição da Fanzone. O espaço exclusivo ficará no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e funcionará como uma espécie de parque de diversões da F1. No local serão promovidas ações para o público, como painéis exclusivos com os pilotos. A ideia é aproximar os fãs ao esporte.

- Já vimos, nas edições da Fanzone no exterior, como ela é capaz de produzir grandes momentos de engajamento entre fãs, pilotos e Fórmula 1. Isso demonstra que a marca se mantém atualizada às necessidades do seu público. Todos os eventos da Fórmula 1 em São Paulo são produzidos com qualidade e esse, com certeza, será outro um sucesso - aponta Renê Salviano, CEO da agência Heatmap e especialista em marketing esportivo.

O evento terá pontos de alimentação, banheiros e lojas com produtos oficiais. A programação tem shows todos os dias. E o palco também terá entrevistas com personalidades da F1, incluindo jornalistas e influenciadores, além da participação especial dos pilotos durante o Drivers Engagement.

Dentre as ativações estão os simuladores de vento, que representam a velocidade de um carro da categoria e os simuladores de troca de pneus. Os fãs também vão poder curtir simultaneamente a programação na pista por meio de um telão, além das corridas da Porsche Cup e Fórmula 4.

- Um evento da magnitude do Grande Prêmio de São Paulo precisa constantemente buscar maneiras de manter o seu público interessado e satisfeito. A fanzone é uma ótima oportunidade para fazer isso pois oferece uma estrutura completa e programação que mantém os fãs ativos durante o dia. Todo trabalho que busca oferecer aos clientes a melhor experiência possível tem potencial para ser muito bem sucedido - analisa Léo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, empresa que administra camarotes em estádios do Brasil.

As vendas para o espaço acontecem na terça-feira 10 de setembro, ao meio dia, no site da Eventim - https://www.eventim.com.br/campaign/f1saopaulo. O GP é no dia 3 de novembro.