Maior edição da história, o Novo Basquete Brasil (NBB) 23/24 começa no próximo dia 21 de outubro com um número recorde de participantes. Com 19 equipes de oito estados brasileiros, o número de competidores supera a temporada passada, que teve o Sesi Franca como o grande campeão. Para esse ano, grandes equipes como Botafogo, Mogi Basquete e Vasco estão de volta.
Por mais um ano, a bola do NBB será produzida pela Penalty, parceira oficial desde 2017. Além disso, a marca estará em exposição em leds nos jogos e no backdrop. A empresa de artigos esportivos também segue vestindo o trio de arbitragem nos jogos do principal campeonato do basquete brasileiro.
+ Quer trabalhar com futebol? Inscreva-se no curso de gestão no futebol de Felipe Ximenes e Lance!
- Estar presente em uma nova temporada do NBB é motivo de muito orgulho para a Penalty, ainda mais sendo essa a maior edição da história no número de clubes participantes. Seguiremos fortalecendo a parceria com ações e ajudando no crescimento e na massificação do basquete em território brasileiro - afirma Bernardo Caixeta, gerente de Marketing e Relações Esportivas da Penalty.
A parceria, que se estende até 2025, também contempla o Jogos das Estrelas. A cada edição, a bola do Jogo conta com um novo design, desenvolvido pela Penalty. Nesse evento anual, a empresa brasileira também tem o naming rights de um dos desafios e cuida de toda a uniformização das equipes e arbitragem.
+ Elenco do Palmeiras vale mais que o dobro que o do Boca Juniors; veja comparação
- Nossa parceria com a Penalty é estratégica e desde 2017 a marca tem sido muito importante para o desenvolvimento técnico de todas as competições que organizamos, em especial do NBB. Na temporada 2023/2024 teremos um recorde de equipes participantes, a volta de clubes tradicionais como Vasco da Gama, Botafogo e Mogi e tudo indica que será um torneio muito disputado, com jogos emocionantes como nossos fãs gostam - comenta o presidente da Liga Nacional de Basquete, Rodrigo Franco Montoro.
Em 2023, a Penalty e a Liga Nacional de Basquete (LNB) também estão realizando a quarta edição do concurso “A Bola do Jogo”. A iniciativa tem parceria com instituições que atuam na área social, como a ONG Gerando Falcões, a Fundação Abrinq e sete núcleos vinculados ao Cerrado Basquete. Crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos elaboraram desenhos sobre o tema sustentabilidade, que passarão por um processo de seleção a partir da primeira semana de outubro. A arte vencedora estampará a ‘Bola do Jogo’.
Dentro de quadra, a marca também estará exposta nos uniformes do Bauru Basket, já que é patrocinadora do clube e responsável por vestir a equipe durante viagens e jogos desde 2022.