MorumBis: São Paulo fecha maior acordo de naming rights do Brasil; compare valores
Tricolor anuncia acordo com empresa do ramo alimentício e pode ganhar até R$ 30 milhões por ano
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo acertou a venda dos naming rights do estádio do Morumbi pelo período de três anos. O acordo, oficializado nesta terça-feira (26), será o maior do Brasil em valores anuais.
A Mondelēz, empresa do ramo alimentício e dona da marca de chocolate Bis, pagará entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões anualmente para o estádio passar a ser chamado de "Morumbis".
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
Acordos de naming rights no Brasil
Além do Morumbi, o futebol brasileiro tem cinco estádios batizados com novos nomes. Quatro deles são de clubes da Série A, enquanto um pertence a uma Parceria Público Privada (PPP).
➡️ Premiação do Mundial de Clubes 2023: veja valores pagos pela Fifa
Os maiores acordos eram os da Allianz e da Hypera Pharma nas arenas de Palmeiras e Corinthians, respectivamente. Os contratos giram em torno de R$ 300 milhões por um período de 20 anos (R$ 15 milhões por ano). Compare os valores abaixo:
Vale lembrar que outro clube brasileiro negocia a venda dos naming rights. O Vitória recebeu a proposta de R$ 100 milhões para batizar o Barradão de "Arena Fatal Model Barradão" por 10 anos. A mudança foi aprovada por sócios, e o clube negociará os detalhes com a empresa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias