A NBA está perto de fechar acordos de direitos de mídia com a NBC, propriedade da Comcast, a ESPN, da Disney, e a Amazon por 11 anos. Os contratos podem gerar receita de US$ 76 bilhões. A informação foi publicada pelo site MKTEsportivo.

Segundo o Wall Street Journal, a NBC pagaria cerca de US$ 2,5 bilhões por ano e exibiria, em média, 100 jogos por temporada. Metade destas partidas seria transmitida exclusivamente no seu serviço de streaming Peacock.

Ainda de acordo com o jornal americano, o pacote da Amazon totalizaria US$ 1,8 bilhão por ano e incluiria jogos da temporada regular e dos playoffs, além de parte das finais da conferência, que também terá outros parceiros de mídia.

Embora com menos jogos, o acordo com a Disney pagaria cerca de US$ 2,6 bilhões por ano, mais do que o US$ 1,5 bilhão do contrato atual, e manteria a transmissão das finais. O acordo com a ESPN permitirá que a empresa transmita os jogos em seu novo serviço de streaming, previsto para 2025, e também incluirá os direitos de transmissão da WNBA.

A Warner Bros Discovery ficaria fora dos acordos em função de pesada dívida, segundo o Wall Street Journal. A rede Turner Sports transmite os jogos há cerca de 40 anos.