A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou, no início de julho, uma nova parceria comercial com a Sportradar, empresa líder global em tecnologia esportiva. De forma inédita, a entidade vendeu dados de apostas e direitos de streaming de todas as competições de clubes pelos próximos quatro anos.
Além da receita adicional, o acordo tem uma outra explicação: a tentativa da Conmebol de impulsionar o envolvimento dos torcedores em todo o mundo com o futebol sul-americano.
+ !O JOGO MUDOU! O esporte é um grande business e vamos te provar
Entenda os pontos-chave da parceria entre Conmebol e Sportradar:
> O acordo abrange as três principais competições de clubes - Libertadores (masculino e feminino), Sul-Americana e Recopa - pelas próximas quatro temporadas. Também cobre os direitos de apostas para alguns eventos continentais juvenis e de futsal.
> No centro deste acordo, Sportradar servirá como intermediário, pegando os dados oficiais das partidas dos torneios da Conmebol, reembalando-os e vendendo-os para centenas de casas de apostas em todo o mundo.
+ Lance! Biz explica: De onde vem o dinheiro dos clubes da Arábia Saudita?
> Com dados exclusivos, a Sportradar poderá impulsionar novos produtos e serviços aos apostadores. Exemplo: os dados aumentarão as cotações ao vivo (Live Odds), a cobertura de dados ao vivo (Live Data) e a oferta de mercados nessas competições.
O futebol sul-americano é famoso em todo o mundo e clubes e torcedores de todos os continentes acompanham os jogadores que competem na região. Esta parceria promove novas formas dos fãs de todo o mundo se envolverem com as competições da Conmebol, enquanto protege e mantém a integridade das operações
Eric Conrad, vice-presidente de Parcerias Estratégicas da Sportradar
Os planos da Sportradar:
> Desde 2019, a Sportradar fornece para a Conmebol Serviços de Conformidade, Risco e Governança por meio de sua unidade de Inteligência e Investigações (I&I), que é uma equipe global de especialistas em due diligence, especialistas em inteligência e investigadores.
> Para a Sportradar, o acordo envolve mais do que apenas apostas. A empresa busca expandir suas ofertas para cobrir outras formas de envolvimento dos fãs.
Nosso objetivo em comum com a Conmebol é impulsionar o envolvimento dos torcedores em todo o mundo com o futebol sul-americano. Todas as entidades esportivas estão focados em ampliar sua base de fãs e aprofundar os relacionamentos já existentes com seus seguidores atuais. Não se trata apenas de dados
Eric Conrad, vice-presidente de Parcerias Estratégicas da Sportradar
> Além da Conmebol, outros grandes parcerios de dados da Sportradar incluem a CBF, Uefa, NBA, MLB e NHL, por exemplo.