A Conmebol anunciou nesta terça-feira (10) uma mudança importante no portfólio de patrocinadores. Após anos de parceria com a Nike, a entidade sul-americana fechou um acordo de três anos com a concorrente Puma, que patrocinará todas as competições de clubes e seleções nacionais entre 2024 e 2026.
Entre os torneios contemplados pela parceria, estão a Copa América, a Libertadores e a Sul-Americana. Além das bolas oficiais, a empresa alemã fornecerá uniformes de árbitros e equipes técnicas.
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Esportes como futsal, futebol de areia e categorias femininas, pré-Olímpicas e de base também terão equipamentos esportivos produzidos pela marca.
- Para a Conmebol, é motivo de grande satisfação se associar a uma empresa de renome global e uma marca amplamente reconhecida ao redor do mundo. O futebol sul-americano é caracterizado pelo talento, paixão e determinação de seus jogadores. Estamos confiantes de que a Puma também incorpora esses valores - disse Alejandro Domínguez, presidente da entidade sul-americana.
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- Estamos orgulhosos de unir forças com a Conmebol. Queremos continuar sendo protagonistas de marcos no futebol e acreditamos que esta é uma oportunidade única para transmitir nossa forma alegre, determinada, confiante e corajosa de ver os esportes - comentou Carlos Laje, presidente da Puma na América Latina.
Puma amplia investimentos no futebol mundial
O acordo com a Conmebol é mais um passo da atuação agressiva da Puma no mercado dos fornecedores de material esportivo. Também nesta semana, a empresa assinou contrato com Confederação Africana de Futebol (CAF), que passará a valer a partir de 1º de novembro.
Estes são os primeiros acordos da Puma a nível continental, mas surgem na sequência de numerosos acordos a nível nacional:
- LaLiga (Espanha) - desde 2019/20
- EFL (Inglaterra) - 2021/22
- Serie A (Itália) - 2022/23
- Liga Portugal - 2023/24
A marca alemã também tem negociações avançadas para ser a fornecedora de material da Premier League a partir de 2025, posto que é ocupado pela Nike desde 2000.