A Fórmula 1 teve um 2023 ruim em termos de audiência. Estudo da Buzz Radar revelou uma forte queda nos números nas plataformas de internet, principalmente em razão do domínio da RBR na temporada. No Brasil, não foi diferente: a Band também registrou números baixos de audiência.
O estudo da Buzz Radar, divulgado pelo site "Autoracing", intitulado "Chegamos ao Pico da F1?", mostra que o forte crescimento na audiência em 2022, impulsionado pela acirrada luta pelo título de 2021 e pelas novas regras dos carros, provavelmente foi o ponto alto de interesse em F1 neste século.
O relatório revela que as menções à F1 nas redes sociais caíram 70,2% nos primeiros cinco meses de 2023 em comparação com o mesmo período de 2022, com queda de 46% no número de novos seguidores e redução de 64% no alcance social.
No Brasil, a Band teve dificuldades na briga com a Globo. No encerramento da temporada, no GP de Abu Dhabi, a emissora paulista teve uma das piores audiências matutinas da F1, com 2,6 pontos de média, perdendo para o SBT a briga pela vice-liderança. A Globo liderou no horário com 9,9 pontos, conforme a medição de audiência feita pela Kantar Ibope Media. As informações são do site "Grande Prêmio".
O relatório do Buzz Radar, no entanto, aponta que a F1 registrou um aumento impressionante na audiência na última década. Em comparação com outros esportes importantes, está entre os melhores, mesmo com apenas 23 eventos por ano - em 2024 serão 24, a maior temporada de F1 de todos os tempos.