O Intuit Dome, casa do Los Angeles Clippers, teve a inauguração na última quinta-feira (15). A atração, no entanto, não foi um jogo de basquete, mas sim um show do cantor Bruno Mars. O local, que custou US$ 2 bi (cerca de R$ 11 bilhões na atual cotação), deve receber outros eventos até a estreia da franquia na temporada 24/25 da NBA, no final de outubro.
A construção da arena, que fica em Inglewood, próxima a Los Angeles, começou ainda em 2021 e se destaca pela modernização na estrutura. Alguns elementos como um telão na quadra e até garagem para os carros dos atletas chamam a atenção.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Uma das partes do Intuit Dome foi inspirada na muralha amarela, do Borussia Dortmund, que fica atrás de um dos gols do estádio Signal Iduna Park. O setor se chamará “The Wall” e pode comportar 4.500 pessoas, sendo 300 em pé.
Além disso, o Clippers também disponibilizará transporte de graça em dias de jogos e outras atrações. A expectativa é que o local receba partidas das Olimpíadas de Los Angeles 2028.
➡️ Jogador que cravou sobre LeBron James nas Olimpíadas se aproxima da NBA
A troca é uma nova página na história da franquia, uma vez que, desde 1999, o Clippers divide a Crypto.com Arena com o Los Angeles Lakers, equipe de maior tradição e torcida na cidade. Dessa forma, a ideia é atrair mais torcedores e aumentar a reputação com a nova casa.