O Intuit Dome, casa do Los Angeles Clippers, teve a inauguração na última quinta-feira (15). A atração, no entanto, não foi um jogo de basquete, mas sim um show do cantor Bruno Mars. O local, que custou US$ 2 bi (cerca de R$ 11 bilhões na atual cotação), deve receber outros eventos até a estreia da franquia na temporada 24/25 da NBA, no final de outubro.

A construção da arena, que fica em Inglewood, próxima a Los Angeles, começou ainda em 2021 e se destaca pela modernização na estrutura. Alguns elementos como um telão na quadra e até garagem para os carros dos atletas chamam a atenção.

Uma das partes do Intuit Dome foi inspirada na muralha amarela, do Borussia Dortmund, que fica atrás de um dos gols do estádio Signal Iduna Park. O setor se chamará “The Wall” e pode comportar 4.500 pessoas, sendo 300 em pé.

Além disso, o Clippers também disponibilizará transporte de graça em dias de jogos e outras atrações. A expectativa é que o local receba partidas das Olimpíadas de Los Angeles 2028.

A troca é uma nova página na história da franquia, uma vez que, desde 1999, o Clippers divide a Crypto.com Arena com o Los Angeles Lakers, equipe de maior tradição e torcida na cidade. Dessa forma, a ideia é atrair mais torcedores e aumentar a reputação com a nova casa.