Recentemente, o astro do Golden State Warriors, Stephen Curry, admitiu que tem a intenção de adquirir uma franquia na NBA. Em entrevista ao Squawk On The Street, da rede CNBC, o astro do basquete revelou que avalia a possibilidade após encerrar sua carreira.
- Acho que isso com certeza está na mesa. Para mim, é uma possibilidade bem interessante. Eu entendo um pouco de como a NBA funciona agora além das quadras, então acho que poderia fazer um bom trabalho cuidando de um time que fosse candidato a título - disse ele.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Segundo Curry, ver Michael Jordan como dono do Charlotte Hornets e a possibilidade iminente de expansão da NBA despertaram seu interesse em adquirir um time na liga americana. Ele falou ainda sobre a experiência com os donos dos Warriors e como isso impacta o desempenho da equipe nas quadras.
- Observei muitas coisas nos últimos anos. Joe e Peter estabeleceram um padrão único de tratamento aos atletas aqui no Warriors. É um grande investimento que permite que nos sintamos em casa, cuidados. Isso facilita no desempenho, na adaptação à franquia e tudo mais. Portanto, são exemplos que gosto de ver e entender - explicou.
➡️ DeRozan crava que Raptors teria ganhado a NBA sem troca por Kawhi Leonard
Aos 36 anos, Curry assinou uma renovação milionária com a franquia de São Francisco e tem mais três anos de contrato pela frente. E, antes de dar passar para o lado dos executivos da liga, o jogador ainda se vê sendo importante dentro da quadra.
- Acho que, apesar de tudo, tenho muitas coisas para realizar na quadra ainda. Então, estou focado nisso antes de pensar realmente em qualquer outra função na liga - declarou.
➡️ Trae Young faz ranking dos melhores arremessadores da NBA
Nas Olimpíadas de Paris 2024, por exemplo, o armador ficou marcado por ter comandado a vitória dos Estados Unidos diante da França na disputa pela medalha de ouro. No último quarto, quando os adversários encostavam no placar, Curry marcou 12 pontos em três minutos e decidiu a final olímpica.
O astro americano finalizou dizendo que ainda tem desejo de vencer e pretende encerrar sua carreira nos Warriors.