Streaming negocia para ter jogos do Brasileirão a partir de 2025

Empresa quer comprar pacote de partidas da Liga Forte União, além de ter conversas com a Globo para o licenciamento de jogos da Libra

imagem cameraBrasileirão pode ter novos detentores de direitos a partir de 2025 (Foto: Staff Images/CBF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/04/2024
14:44
Atualizado em 11/10/2024
13:04
Compartilhar

O Prime Video, serviço de streaming da Amazon, negocia com a Liga Forte União (LFU) a compra de um pacote de jogos do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2029. A informação foi publicada inicialmente pela Folha de S. Paulo.

Caso tenha sucesso nas conversas, a Amazon ficará com um dos pacotes concebidos para empresas de streaming ou TVs por assinatura (B1 ou B2). Se a média de 11 clubes da LFU na Série A for mantida nos próximos anos, cada pacote terá 85 jogos por ano, sendo dois ou três exclusivos por rodada.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

Com esses números, a Amazon ficaria com um total de 425 jogos pelo tempo de contrato previsto (2025 a 2029). Não há informações sobre valores.

Em contato com o Lance! Biz, a Amazon negou a informação e disse que não há negociações em andamento.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a Amazon também teria tido conversas com a Globo para o licenciamento de partidas dos clubes da Libra no Brasileirão a partir de 2025. As negociações, no entanto, esfriaram nos últimos meses devido à saída do Corinthians e ao número de clubes reduzido.

➡️ Quanto os clubes da Libra vão receber da Globo em 2025? Veja projeção

Atualmente, a Amazon tem os direitos da Copa do Brasil, em acordo de licenciamento com a Globo até 2026. A empresa paga cerca de R$ 300 milhões por ano para ter o mata-mata nacional.

Amazon Prime Video quer transmitir Brasileirão a partir de 2025 (Foto: Paulo Paiva/AGIF)
Siga o Lance! no Google News