Movimento que organiza torneios de tênis para crianças celebra multiplicação no número de inscrições

Liga Tênis 10 fomenta a prática da modalidade entre jovens do Brasil

imagem cameraDe cinza está Bruna Assemany, CEO da Liga Tênis 10 (Divulgação Liga Tênis 10)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/12/2022
16:57
Atualizado em 29/12/2022
08:00
Compartilhar

A Liga Tênis 10, movimento em prol do crescimento do tênis no Brasil, chegou a marca de sete anos de fundação em crescimento expansivo em 2022. Após dois anos de atividades reduzidas para o público por conta das restrições ocasionadas pela pandemia de Covid-19, a organização retomou os torneios anuais para crianças de 5 a 12 anos. O aumento no número de inscrições, em relação ao ano de 2019, foi de 94%.

Além dos torneios realizados no Rio de Janeiro, Anápolis e Goiânia, o movimento promoveu workshop para treinadores com o francês Patrick Simon, especialista em desenvolver jogadores jovens em diferentes federações ao redor do mundo. Houve também aulas gratuitas, para ampliar o acesso à modalidade; e uma clínica de tênis com a medalhista olímpica Luisa Stefani e com Ingrid Gamarra Martins, também tenista brasileira.

- Além do aumento significativo no número de inscrições em nossos campeonatos, cerca de 17 jovens que já passaram pelos torneios da Liga representaram o Rio de Janeiro na Copa das Federações, competição que reúne os principais atletas do país nas categorias infanto-juvenis. É a prova que o nosso trabalho de apoio ao esporte de base vem gerando frutos - destacou Bruna Assemany, CEO da Liga Tênis 10.

A ideia de organizar torneios de tênis para crianças não é pioneira por parte da Liga, mas teve um aumento de 71% depois que o movimento foi criado. Entre 2014 e 2015, a Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro (FTERJ) organizou 15 torneios para crianças de 7 a 10 anos. Depois do surgimento do movimento, foram realizados 34 torneios pelo Brasil e 40 competições organizadas pela Marina Barra Club, Tech Set Kids e Tennis Route Kids, entre os anos de 2016 e 2022.

-> Confira a tabela da Copa do Mundo

- Nós não mudamos e nem inventamos a roda do tênis kids no Brasil, mas acredito que depois do nosso primeiro torneio, em 2016, mais academias e treinadores perceberam que as crianças podem jogar de forma competitiva, independentemente do nível técnico. Isso é importante porque todas essas competições aumentam as chances de surgirem novos talentos - finalizou Bruna Assemany.

No primeiro semestre de 2023, a Liga Tênis 10 vai promover torneios nas regiões Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste.

Siga o Lance! no Google News