NBA e Meta renovam parceria e vão transmitir jogos em realidade virtual

'NBA Arena' transmitirá 52 jogos ao vivo em realidade virtual, incluindo cinco jogos imersivos de RV de 180 graus

imagem cameraNBA terá jogos transmitidos em realidade virtual (Foto: Divulgação/NBA Brasil)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/01/2023
14:53
Compartilhar

A NBA chegou a um acordo com a Meta para estender o contrato de patrocínio por vários anos. Os termos financeiros e a duração não foram divulgados, mas o novo vínculo é focado em criar experiências de realidade virtual (RV) para os torcedores.

A criação da 'NBA Arena' é a novidade principal do Meta Horizons Worlds. O projeto transmitirá 52 jogos ao vivo do NBA League Pass em realidade virtual, incluindo cinco jogos imersivos de RV de 180 graus em resolução 2880. 

A 'NBA Arena' marca a mais recente ativação do metaverso da liga e é uma expansão da parceria tecnológica que existe desde 2020. O espaço virtual permitirá que os fãs compitam em jogos interativos e assistam ao conteúdo da NBA como parte de uma experiência imersiva.

Além disso, os assinantes do NBA League Pass poderão acessar o Xtadium, um aplicativo esportivo que oferece experiências de visualização compartilhada em alta definição.

+ Copa do Brasil 2023 amplia lista de patrocinadores com fintech brasileira

- Nossa parceria estendida com a Meta fornecerá maneiras mais imersivas e inovadoras de experimentar a NBA. O mundo digital da Meta abre possibilidades empolgantes para os fãs da NBA assistirem virtualmente aos nossos jogos e interagirem com outros fãs ao redor do mundo - disse Jennifer Chun, vice-presidente executiva da NBA e chefe de parcerias de conteúdo.

- A tecnologia imersiva de realidade virtual da Meta está abrindo novas oportunidades para os fãs de esportes se envolverem e interagirem com seus times favoritos da NBA. A NBA está sempre nos incentivando a inovar e aproveitar a tecnologia mais recente para abrir as portas para novas experiências de fãs, e este capítulo de nossa parceria alcança exatamente isso - disse Rob Shaw, diretor de mídia esportiva e parcerias da Meta.

Siga o Lance! no Google News