A NBA chegou a um acordo com a Meta para estender o contrato de patrocínio por vários anos. Os termos financeiros e a duração não foram divulgados, mas o novo vínculo é focado em criar experiências de realidade virtual (RV) para os torcedores.
A criação da 'NBA Arena' é a novidade principal do Meta Horizons Worlds. O projeto transmitirá 52 jogos ao vivo do NBA League Pass em realidade virtual, incluindo cinco jogos imersivos de RV de 180 graus em resolução 2880.
A 'NBA Arena' marca a mais recente ativação do metaverso da liga e é uma expansão da parceria tecnológica que existe desde 2020. O espaço virtual permitirá que os fãs compitam em jogos interativos e assistam ao conteúdo da NBA como parte de uma experiência imersiva.
Além disso, os assinantes do NBA League Pass poderão acessar o Xtadium, um aplicativo esportivo que oferece experiências de visualização compartilhada em alta definição.
+ Copa do Brasil 2023 amplia lista de patrocinadores com fintech brasileira
- Nossa parceria estendida com a Meta fornecerá maneiras mais imersivas e inovadoras de experimentar a NBA. O mundo digital da Meta abre possibilidades empolgantes para os fãs da NBA assistirem virtualmente aos nossos jogos e interagirem com outros fãs ao redor do mundo - disse Jennifer Chun, vice-presidente executiva da NBA e chefe de parcerias de conteúdo.
- A tecnologia imersiva de realidade virtual da Meta está abrindo novas oportunidades para os fãs de esportes se envolverem e interagirem com seus times favoritos da NBA. A NBA está sempre nos incentivando a inovar e aproveitar a tecnologia mais recente para abrir as portas para novas experiências de fãs, e este capítulo de nossa parceria alcança exatamente isso - disse Rob Shaw, diretor de mídia esportiva e parcerias da Meta.