A NBA retorna à Europa - após dois anos sem jogos no continente - e mostra força na área de marketing. Ao todo, 16 acordos de patrocínio foram fechados para a partida entre Chicago Bulls e Detroit Pistons, nesta quinta-feira. O duelo será na Accor Arena, em Paris, na França.
Este número representa o recorde de patrocinadores para um jogo da NBA na Europa. A lista completa inclui: Nike, American Express, Dapper Labs, Deezer, Foot Locker, Gatorade, Hotels.com, Intesa Sanpaolo, Niantic, Parions Sport, PlayStation, SAP, Sorare, Tissot, 2K e Yop.
Destas empresas, apenas quatro não são patrocinadores ou parceiros comerciais da NBA na América do Norte: o serviço de streaming Deezer, o grupo bancário italiano Intesa Sanpaolo, a marca de apostas Parions Sport e a marca de iogurte Yop.
Vale destacar que o patrocinador principal do evento será a Nike. Além de expor a marca dentro da arena e da quadra de jogo, a fornecedora de material esportivo prepara uma variedade de ativações e atividades com os torcedores durante a partida.