Novo rico? Coritiba avança nos bastidores e fica a um passo de concretizar venda da SAF
Conselho e sócios aprovam termos, e clube tem apenas mais uma etapa antes de sacramentar acordo
- Matéria
- Mais Notícias
O Coritiba está cada vez mais próximo de concretizar a venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para a Treecorp Investimentos.
Relacionadas
Destaques:
- No começo do mês, clube e empresa assinaram um contrato vinculante.
- Nesta semana, os termos do acordo foram aprovados pelo Conselho Deliberativo e pelos sócios do Coxa.
- Única etapa restante é o aval da juíza responsável pela Recuperação Judicial (RJ).
- Treecorp promete investir até R$ 1,3 bilhão ao longo de dez anos.
Contexto:
Após o anúncio do acordo com a Treecorp, o Coritiba precisava passar por três etapas antes de concretizar a venda da SAF. O primeiro foi resolvido na terça-feira, quando o Conselho Deliberativo aprovou o acordo por 98% dos votos válidos.
Na quarta-feira, foi a vez dos sócios do Coritiba, de forma virtual, votarem. A aprovação também foi esmagadora, com 96% dos votos válidos.
Agora, resta apenas o aval da juíza responsável pela Recuperação Judicial do Coritiba. Não tem prazo para a resposta acontecer, mas o clube espera que, até o fim de junho, a SAF já esteja 100% em operação.
Valores de investimento:
Futura dona da SAF do Coritiba, a Treecorp é uma gestora de investimentos sediada em São Paulo. Esta é a primeira vez que uma companhia dessa natureza se envolve com a compra de um clube brasileira.
O acordo entre as partes envolve a cessão de 90% sobre o capital da SAF e o investimento de aproximadamente R$ 1,3 bilhão em um período de 10 anos. Os outros 10% ficam sob responsabilidade da Associação.
Comentários:
- O número fala por si. O sócio, hoje, está sonhando exatamente o que a diretoria sonhou até então. E essa nova realidade faz com que a gente acredite que isso pode ser uma refundação do clube - afirmou Glenn Stenger, presidente do Coritiba.
- Nosso projeto tem como objetivo estabelecer as bases estruturais necessárias para que o Coritiba volte a ser protagonista no cenário esportivo. Planejamos uma revolução em termos de administração, infraestrutura, governança corporativa, transparência e tecnologia. Temos plena consciência de que o sucesso esportivo não será imediato, mas estamos comprometidos com um progresso constante e palpável para o torcedor - disse Bruno Levi D’Ancona, sócio da Treecorp.
- Neste momento, estamos trabalhando incansavelmente para entender o clube e consolidar nossos projetos, que visam a reformulação estrutural de todas as áreas, sempre respeitando a história centenária da instituição - explicou Filipe Lomonaco, sócio da Treecorp.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias