A Visa, patrocinadora oficial da Fifa, promoverá uma experiência híbrida e inédita, que une futebol, arte e tecnologia. O evento contará com um leilão de NFTs e uma ativação imersiva para fãs na Copa do Mundo 2022, no Qatar.
O leilão traz artes digitais inspirada em gols icônicos de cinco jogadores lendários transformadas em NFTs exclusivos e disponíveis no Crypto.com. Vale destacar que a plataforma de compra e venda de criptomoedas também é patrocinadora oficial da Copa do Mundo.
A experiência imersiva será lançada ainda este mês na forma de um campo interativo no FIFA Fan Festival em Doha, no Qatar. Os fãs poderão criar arte digital inspirada em suas próprias jogadas e também terão a opção de transformar essa arte digital num NFT exclusivo.
+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ
- Com a aproximação da Copa do Mundo, queremos celebrar o futebol, a arte e a tecnologia através das lentes que tornam a Copa do Mundo tão especial. Fãs apaixonados, atletas lendários e, por algumas semanas, a capacidade de unir o mundo de uma forma singularmente conectada - disse Andrea Fairchild, vice-presidente sênior e head de Patrocínios da Visa.
Até 8 de novembro, os fãs de futebol poderão dar lances para arrematar NFTs na Crypto. O leilão reúne cinco obras de arte exclusivas inspiradas em gols icônicos marcados na Copa por: Jared Borgetti, Tim Cahill, Carli Lloyd, Michael Owen e Maxi Rodriguez.
A arte digital foi criada com a ajuda de um algoritmo premiado da XK Studios, que traduziu as jogadas icônicas em obras de arte dinâmicas. Toda a renda do leilão será doada para para a instituição beneficente Sweet Child United, do Reino Unido.
- A Copa do Mundo é um dos eventos esportivos mais esperados do mundo, e estamos incrivelmente animados para oferecer aos fãs uma nova forma de participar desse acontecimento épico. Estamos muito animados em nos associarmos à Visa para realizar o e oferecer aos fãs a oportunidade de criar e colecionar os souvenirs mais exclusivos da Copa do Mundo, que serão eternizados na blockchain - diz Steven Kalifowitz, chefe de Marketing da Crytpo.