Patrocinadores ajudam clubes brasileiros na contratação de jogadores

Rivais no Sul, Internacional e Grêmio contam com apoio financeiro de parceiros

imagem cameraInter teve ajuda de patrocinador para contratar Enner Valencia (Foto: Divulgação/Internacional)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/06/2023
11:45
Compartilhar

Rivais no Rio de Grande do Sul, Internacional e Grêmio apresentam uma similaridade no campo dos negócios, que pode se tornar uma tendência no futebol brasileiro: o aporte financeiro na contratação de novos jogadores ou como fonte de apoio no pagamento dos salários.

Destaques:

> Internacional contratou o atacante Enner Valencia com apoio do patrocinador, a a casa de aposta EstrelaBet. Na renovação do contrato entre clube e empresa, ficou estipulado um valor destinado especificamente para contratação de novos atletas, além da quantia fixa mensal.

> O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, explica: "Acaba se tornando uma grande oportunidade para todos, em que clube e patrocinador acabam ganhando com isso. Estão previstas ativações em redes sociais e ações que vão colocar a imagem dos parceiros em evidência. A proposta é fazer com que o retorno seja interessante para ambas as partes"

> Já no Grêmio, quem ajuda nos custos salariais do atacante Luis Suárez é a plataforma de aposta Esportes da Sorte. O contrato prevê um valor adicional em agosto de cada ano, estimado em um milhão de dólares (cerca de R$ 4,8 milhões).

> Em contrapartida, a empresa tem direito a algumas ativações envolvendo o jogador, como por exemplo, que o astro uruguaio utilize bonés com o logo da casa em determinações situações.

+ Rio Pro: WSL transforma Saquarema em laboratório de inovação e gera impacto milionário

> "Auxiliar o clube na aquisição de atletas consagrados ajuda a fortalecer o sentimento de parceria entre a empresa e a instituição de futebol. Saímos da esfera de meros patrocinadores para realmente nos tornarmos parceiros e benfeitores dentro do clube. Isso nos ajuda a estabelecer cada vez mais um vínculo forte e emocional com os torcedores", afirma Darwin Filho, CEO do Esportes da Sorte.

Grêmio tem ajuda de patrocinador para pagar salários de Suárez (Foto: Lucas Bubols/Onzexpress)

Análise do especialista

Investir em um atleta renomado aproxima a marca do torcedor, bem como da diretoria do clube. É importante que o patrocinador tenha um plano estratégico de ativação formatado para maximizar o investimento


Fábio Wolff, especialista em marketing esportivo e que faz a intermediação de contratos entre marcas e clubes, empresas e atletas
Siga o Lance! no Google News